segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Maré de Resistência - Carta de Nova Iorque: como um só povo, unido, para afirmar o seu poder

No centro do poder do Império, o povo se levanta: Ocupem Wall Street


Declaração da Ocupação de Nova Iorque

Enquanto nos reunimos em solidariedade para expressar um sentimento de injustiça em massa, não devemos perder de vista o que nos uniu. Nós escrevemos para que todas as pessoas que se sentem injustiçados pelas corporações do mundo saibam que nós somos seus aliados.

Como um só povo, unido, nós reconhecemos a realidade: que o futuro da raça humana requer a cooperação de seus membros; que o nosso sistema deve proteger os nossos direitos, e frente a corrupção desse sistema, cabe aos indivíduos proteger seus próprios direitos, e os de seus vizinhos; que um governo democrático deriva seu poder apenas do povo, mas as empresas não buscam autorização para extrair a riqueza do povo e da Terra, e que nenhuma democracia verdadeira é atingível quando o processo é determinado pelo poder econômico.

Viemos até vocês em um momento em que corporações, que colocam o lucro sobre as pessoas, auto-interesse sobre a justiça, e da opressão sobre a igualdade, lideram nossos governos. Estamos aqui reunidos pacificamente, como é nosso direito, para que estes fatos sejam conhecidos.

Eles tomaram nossas casas através de um processo de execução hipotecária ilegal.

Eles usaram dinheiro dos dos contribuintes para salvar as corporações impunemente e continuam a dar a executivos bônus exorbitantes.

Eles têm perpetuado a desigualdade e a discriminação no local de trabalho com base na idade, a cor da pele, sexo, identidade de gênero e orientação sexual.

Eles envenenaram os alimentos com negligência e comprometeram o sistema de cultivo por meio da monopolização.

Eles lucraram com a tortura, o confinamento e o tratamento cruel de inúmeros animais não-humanos, e ativamente escondem essas práticas.

Eles continuamente retiram dos funcionários o direito de negociar por melhores salários e condições de trabalho mais seguras.

Eles têm mantido alunos reféns com dezenas de milhares de dólares de dívida em educação, que é em si um direito humano.

Eles têm terceirizado de forma consistente e usado a terceirização como alavanca para cortar os direitos à saúde e diminuir os salários dos trabalhadores.

Eles têm influenciado os tribunais para conseguir os mesmos direitos que as pessoas, sem culpabilidade ou responsabilização.

Eles gastaram milhões de dólares em equipes jurídicas que buscam maneiras de tirá-los dos contratos no que diz respeito ao seguro de saúde.

Eles venderam a nossa privacidade como uma mercadoria.

Eles usaram a força militar e policial para impedir a liberdade de imprensa.

Eles têm deliberadamente se recusado a recolher produtos defeituosos que colocam vidas em perigo, em nome da busca pelo lucro.

Eles determinam a política econômica, apesar da falhas catastróficas que as suas políticas têm causado e continuam a produzir.

Eles doaram grandes somas de dinheiro a políticos que supostamente são responsáveis por regulá-los.

Eles continuam a bloquear formas alternativas de energia para nos manter dependentes do petróleo.

Eles continuam a bloquear formas genéricas de medicamentos que podem salvara vida das pessoas, a fim de proteger os investimentos que já deram um lucro substancial.

Eles têm propositadamente escondido os derramamentos de óleo, acidentes, prestações de contas fraudulentas e ingredientes inativos em nome da busca pelo lucro.

Eles propositadamente mantém as pessoas mal informadas e com medo através de seu controle dos meios de comunicação.

Eles aceitaram contratos privados passa assassinar prisioneiros, mesmo quando apresentadas sérias dúvidas sobre suas culpas.

Eles têm perpetuado o colonialismo nos EUA e no exterior.

Eles participaram da tortura e assassinato de civis inocentes no exterior.

Eles continuam a criar armas de destruição em massa a fim de receber contratos do governo.

Aos povos do mundo,

Nós, da Assembleia Geral de Nova Iorque ocupando Wall Street em Liberty Square, os exortamos a afirmar o seu poder.

Exercitem seu direito de se reunir pacificamente, ocupem o espaço público, criem um processo para resolver os problemas que enfrentamos e gerar soluções acessíveis a todos.

A todas as comunidades que agirem e formarem grupos com o espírito da democracia direta, oferecemos apoio, documentação e todos os recursos à nossa disposição.

Junte-se a nós e faça sua voz ser ouvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário