terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ética na política - Edmilson volta a cobrar CPI da Alepa

Edmilson voltou a cobrar a instalação imediata da CPI da Alepa (Foto: arquivo)

"Até quando a maioria desta Casa vai passar à opinião pública o recibo de ser complacente com tantos malfeitos? O que pode justificar tanto temor frente à possibilidade da CPI?", cobrou o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Pará. Ele foi o primeiro parlamentar a repercutir, no plenário, a entrevista da ex-diretora de Gestão de Pessoal da Alepa, Mônica Pinto, veiculada no último domingo, 2, no jornal O Liberal.
Edmilson disse que nova entrevista da ex-diretora de Pessoal amplia a desmoralização da Assembleia perante a opinião pública. Ele defendeu a importância de instalação da CPI, que já conta com 11 das 14 assinaturas necessárias. Ele lembrou trechos da entrevista em que é apontado o envolvimento da maioria dos deputados nas irregularidades, sendo alguns já sem mandato.
O psolista também pediu explicações à Mesa Diretora sobre as novas acusações feitas por Mônica, como a ex-diretora administrativa Maria Genuína Oliveira que teria recebido depósitos mensais de R$ 40 a 50 mil, em sua conta bancária, repassados por uma empresa de aluguel de carros contratada da Alepa.






Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário