quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tribuna Popular - Edmilson cobra apuração e solução de irregularidades no Detran

Durante a arguição do novo diretor-superintendente do Departamento estadual de Trânsito (Detran), Álvaro Oliveira Júnior, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) cobrou respostas sobre suspeitas de irregularidades no órgão, como o superfaturamento de contrato de terceirização de exames médico e psicotécnico, o sucateamento das unidades do interior do Estado e a aquisição ou locação de veículos de luxo para diretores da autarquia. O psolista também reivindicou a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) dos funcionários do órgão. A arquição ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, na manhã desta quarta-feira, 19.

Edmilson pediu que o novo dirigente do Detran ao assumir o cargo, esclareça as denúncias do possível superfaturamento no contrato com a Climep, de R$ 14 milhões por ano, que exclui despesas como o aluguel do imóvel usado pela empresa, de R$ 35 mil por mês. Ele parabenizou Oliveira pela nomeação e pediu mais investimentos em educação no trânsito a fim de prevenir mortes, mais atenção com o funcionalismo público e com os equipamentos do Detran. "Tenho conhecimento de que existem oito balanças (de pesagem de veículos) na Região Metropolitana, mas todas estariam quebradas, sem que o serviço tenha deixado de ser pago pela população. Peço que apure essas situações", pediu o deputado.

Um comentário:

  1. Além das irregularidades citadas, seria interessante fazer auditoria no Detran para apurar os casos de cobrança indevida para garantir a emissão de habilitação, que toda a sociedade sabe mas fecha os olhos, institucionalizando mais uma prática desonrosa e suja!

    ResponderExcluir