terça-feira, 11 de outubro de 2011

Direitos Sociais - Deputados visitarão obras do PAC na quinta



A Macrodrenagem do Tucunduba, cuja primeira etapa foi inaugurada por Edmilson em 2004, está entre as obras a serem visitas pela comissão de deputados



Na próxima quinta-feira, 13, um grupo de deputados visitará sete áreas contempladas por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão paralisadas em Belém. A execução de todas as obras do PAC em Belém está suspensa sem que haja explicação oficial da Caixa Econômica e do governo do Estado, apesar de haver recurso disponível nesse banco. Essas obras visam proporcionar habitação e saneamento a 30 mil pessoas. As visitas acontecerão nas áreas do Portal Amazônia, Riacho Doce/Tucunduba/Liberdade (foto), Vila da Barca, Pratinha II, Taboquinha, Fé em Deus e Pantanal.



A caravana da Assembleia Legislativa do Pará foi proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) e acatada por outros parlamentares durante a sessão especial, realizada no mês passado, que debateu o assunto com as comunidades afetadas pelas obras do PAC. Os deputados sairão às 8h30 da manhã do Legislativo, num microônibus do Poder. O cronograma de visita às obras foi definido pela Casa Militar da Alepa em conjunto com as comunidades.



A maioria das famílias residentes nas áreas atingidas pelas obras do PAC já foi retirada de suas casas e está morando com o auxílio aluguel, recebido da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) e da Prefeitura, enquanto os novos imóveis não ficam prontos. Porém, os constante atraso no repasse do auxílio, vem prejudicando a relação entre locadores e locatários, inclusive, dificultando a assinatura de novos contratos de aluguel.



Informações do Ministério das Cidades dão conta do andamento da execução das obras do PAC em Belém, variam entre 10% e 56%, sendo o canteiro da Vila da Barca um dos mais prejudicados com o atraso na execução, seguido do Pantanal, onde menos 21% do cronograma de obras foi concluído.




Cronograma da visita dos deputados:



8h30 - A comitiva sai da Alepa


9h - Chegada na obra do Portal da Amazônia - Sub Bacia II. Rua São Miguel, próximo à Caripunas.


10h30 - Visita à obra do Riacho Doce/Tucunduba/Liberdade. Próximo ao Pró-Paz


12h - Visita à obra da Vila da Barca. Praça no complexo do prédio.


13h30 - Visita à obra da Pratinha II. Associação dos Moradores.


15h - Visita à obra da Taboquinha. Sala de reunião da comunidade.


16h30 - Visita à obra da Fé em Deus. Associação dos Moradores.


18h - Visita à obra do Pantanal. Associação dos Moradores.



19h - Retorno à Alepa.

2 comentários:

  1. Deputado,ha duvidas no ponto de chegada,a Rua S.Miguel é paralela á Caripunas e separadas pelas Ruas dos Timbiras e Fernando Guilhon,falta o bairro.

    ResponderExcluir
  2. Acredito em vc edmilson, acredito que vc pode e deve voltar a belem para orgajizar a bagunça deste prefeito

    ResponderExcluir