quarta-feira, 2 de março de 2011

Sessão Especial - Homenagem póstuma a Neuton Miranda



Belém, durante o Governo do Povo, Neuton, João Amazonas e Edmilson



Um dos grandes nomes da política paraense, Neuton Miranda, que completou recentemente um ano de falecimento, será homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará. A sessão será realizada nesta quinta-feira, 9 horas, a pedido do deputado Edmilson Rodrigues e subscrito pelos deputados Tião Miranda (PTB), Bernadete Ten Caten (PT) e João Salame (PPS). O ex-deputado Neuton Miranda era, na ocasião de sua morte, presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), no Pará. Ele completou um ano de falecimento no dia 21 de fevereiro deste ano.
Em seu requerimento, Edmilson destacou que Neuton Miranda “ajudou a organizar as lutas camponesas, sindicais e populares no Pará”. Para Edmilson, a morte de Neuton Miranda “serviu para realçar o relevante papel histórico desempenhado por ele em suas várias décadas de combate pela causa da liberdade e da justiça”.

2 comentários:

  1. Parabéns Dep. Edmilson Rodrigues. Nada mais justo que presta homenagem para um lutador das causas sociais e revolucionarias. um militante brilhante em sua vida, que sempre lutou contra uma burguesia fedida e doente que administrou o brasil durante muito tempo. viva Neuton e Edmilson! os combatentes a favor do povo no tempo e na história.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edmilson pela homenagem ao newton do PC do B, eu queria ter participado da Sessão Especial, ma nao esta em pela nesta amanha, pois o neuton nos ajudou via spu dar os primeiros titulos de terra para uso de moradia no barreiro (leu fabricio no barreiro onde sua mãe morra, srsrr)
    att
    erinaldo ramos

    ResponderExcluir