terça-feira, 29 de março de 2011

Saúde é vida - Edmilson denuncia terceirização do SAMU em Belém



Preocupado com a situação da saúde pública em Belém, o deputado estadual Edmilson Rodrigues criticou a tentativa da Prefeitura de Belém de privatizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Este serviço foi implementado em Belém em 2003, quando tive a honra de cumprir o meu segundo mandato como prefeito da capital, e representou um enorme avanço na qualidade do atendimento oferecido à população de Belém. Portanto, é uma conquista do povo e não se pode permitir que seja privatizado”, disse o deputado, que era prefeito de Belém, quando o serviço foi implantado na capital.
Segundo denunciou Edmilson, na tribuna, nesta terça-feira, 29, das duas lanchas que compõem o serviço existe, atualmente, apenas uma, há meses parada para reparos. “Essa é uma situação caótica que está sendo intencionalmente produzida para justificar, agora, essa tentativa de terceirização dos serviços”, destacou o deputado, que também denunciou o total desrespeito aos servidores públicos que integram o serviço.
Edmilson ressaltou em seu pronunciamento ser contrário a toda e qualquer tentativa de privatização da saúde. “A saúde é um bem público, é do povo. Não pode ser tratada como uma mercadoria. Assim como a Educação tem que ser pública e de qualidade”, disse o deputado, que apresentou uma moção de repúdio às ações irresponsáveis da atual administração municipal de Belém, que busca privatizar o SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário