quinta-feira, 31 de março de 2011

Sessão Especial - PSOL defende tratamento digno aos autistas


Autor de um projeto de lei que pretende criar um sistema integrado de atendimento a pessoas com autismo, o deputado estadual Edmilson Rodrigues participou nesta quinta-feira, 31, de uma sessão especial sobre Autismo. A sessão, proposta pela deputada Ana Cunha, fez parte da programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo e reuniu parlamentares estaduais, federais e representantes de órgãos da área da saúde e educação envolvidos com a temática.

Bastante emocionado ao ouvir o depoimentos de pais de crianças autistas, Edmilson destacou a experiência do professor e doutor em Música, Reginaldo Cruz, que tem colocado seu conhecimento a serviço da educação e desenvolvimento do filho autista. Durante seu pronunciamento, reforçou seu compromisso com a questão do autismo e o respeito às diferenças. “O autismo chama todos os partidos, todas as organizações, todas as famílias. Ele está acima de qualquer disputa política”, destacou o deputado.

Durante a sessão, o deputado fez referência ao projeto de lei de sua autoria, que prevê assistência às pessoas com autismo nos setores da educação e saúde, além de garantir que elas recebam assistência psicológica e social. "Eu entreguei várias cópias desse projeto de lei aos presentes na sessão e espero a contribuição e o envolvimento de todos para que ele se torne um elemento que propicie políticas públicas efetivas para as pessoas com autismo", disse Edmilson.

A sessão contou ainda com uma apresentação musical de violoncelo de crianças autistas do projeto “Cordas da Amazônia”, uma iniciativa da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), que visa trabalhar a integração da sociedade através da música.

Foto: Lucas Freire/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário