terça-feira, 22 de março de 2011

Uma questão de respeito - PSOL propõe voto de repúdio à Vale



Casa de pescadores na Reserva Extrativista Mãe Grande, Curuçá (PA)


O deputado Edmilson Rodrigues protocolou nesta terça-feira, 22, um requerimento solicitando voto de repúdio à mineradora Vale, que não enviou nenhum representante à sessão especial que discutiu a situação do Porto de Espadarte, em Curuçá. A sessão foi realizada no dia 17 deste mês, a pedido da deputada Simone Morgado, e não contou com nenhum representante da empresa para prestar esclarecimentos sobre o empreendimento, incluindo a compra do terreno.
Externando sua indignação, o deputado disse no documento encaminhado à mesa diretora da Alepa, que "uma empresa do porte da Vale, com a importância econômica que possui e, ainda, por explorar recursos naturais não renováveis em nosso estado, não pode seguir dispensando ao povo do Pará um tratamento colonial, prepotente e profundamente desrespeitoso".
No documento, Edmilson a falta, inclusive, de uma justificativa da empresa pela ausência de representante na sessão. Além disso, o líder do PSol questiona, entre outras coisas, a compra "numa transação ainda bastante nebulosa de uma extensa área de mais de 3 mil hectares em plena Reserva Extrativista Mãe Grande, localizada em Curuçá" para a realização do empreendimento.


Foto:Instituto Peabiru/Eco Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário