quinta-feira, 31 de março de 2011

Humanos Direitos - Edmilson apresenta propostas para a CPI do Tráfico Humano


O deputado estadual Edmilson Rodrigues apresentou uma lista de propostas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Humano, nesta quinta-feira, 31. Foi a segunda reunião da comissão, que já está planejando uma ida à Brasília para reunir com parlamentares da CPI do Tráfico Humano do Congresso Nacional para discutir formas de cooperação entre as comissões. "A ideia é que outros órgãos sejam convidados a participar e acompanhar as investigações para que elas ocorram da forma mais transparente possível e com resultados para apresentar à sociedade", disse Edmilson, ressaltando a importância de garantir o mínimo de estrutura física e de servidores da casa para trabalharem com a comissão.

Foto: Lucas Freire/Assessoria de Imprensa

A reunião da CPI do Tráfico Humano da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi realizada na Sala Vip do órgão e contou com a presença de representante da Ong Só Direitos, que atua com atendimento a casos de tráfico humano. A primeira serviu para que se desse a instalação efetiva dos membros da comissão e do tema investigado. Os parlamentares definiram para próxima quarta-feira, 6, às 14 horas, a realização de uma oficina para que possam se apropriar de conceitos e informações específicas sobre o tema tráfico humano. Representantes do Ministério Público Federal (MPF), Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além das polícias Civil e Militar serão convidados a participar.

Dentre as propostas apresentadas por Edmilson, estão: solicitar à Secretaria Estadual de Segurança Pública cópias dos inquéritos referentes ao tráfico humano e ao turismo sexual, atuar em conjunto aos órgãos de turismo do Estado e ao Ministério do Turismo, a fim de levantar dados que demonstrem indícios sobre a situação do chamado turismo sexual em nosso Estado e a atuação em conjunto dos órgãos de Polícia Militar e Federal, para que estes acompanhem de maneira bem próxima o andamento da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário