quinta-feira, 3 de março de 2011

Direitos Humanos - Marinor garante instalação da CPI do Tráfico Humano


Militante dos direitos humanos, Marinor Brito (PSOL/ PA) conquistou hoje sua primeira vitória no Senado Federal, no que diz respeito ao combate ao trabalho escravo e à exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes. Com a assinatura de 27 parlamentares, a CPI do Tráfico Humano, solicitada pela senadora, será instalada.


Dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – Unodc revelam que o tráfico nacional e internacional de seres humanos é uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo: são cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, movimentando aproximadamente US$ 32 bi. O crime está relacionado à exploração da mão-de-obra escrava, exploração sexual e remoção de órgãos.


Segundo Marinor, é inadmissível que, em pleno século XXI, ainda existam situações de barbárie como essas. “O Senado Federal não pode se omitir diante de tão graves questões. Precisamos investigar, prender os responsáveis e eliminar de vez essa prática criminosa que tanto envergonha nosso país”, afirmou.

Fonte: Blog da Senadora Marinor Brito (PSOL)

Um comentário:

  1. Parabéns senadora pela coragem e pela vitória!

    Continue sendo uma pedra no sapato do "cidadão civilizado".

    Saudações,


    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir