domingo, 27 de março de 2011

Homenagem - Seu Tatá, homem do povo, homem de luta




Esta semana, às vésperas de completar 87 anos de vida, morreu Oscar Alves de Albuquerque, o seu Tatá, nascido e criado no bairro de Canudos, em Belém.
Respeitado como funcionário público e como liderança comunitária autêntica, ele, apesar da idade avançada, não deixou de participar da política e de lutar por sua comunidade.
Foi assim, por exemplo, que se tornou delegado do Orçamento Participativo e, depois, do Congresso da Cidade, sendo um dos maiores responsáveis pelas profundas transformações urbanísticas que sua área experimentou durante a gestão de Edmilson Rodrigues na Prefeitura de Belém.
Como trabalhador, a carreira do seu Tatá foi longa e produtiva. Ainda jovem, como eletricista da Pará Eletric, consertava os bondes que cruzavam Belém de ponta a ponta. Anos depois, tornou-se funcionário público federal, servindo na extinta SPVEA (hoje, Sudam) e na Universidade Federal do Pará, sendo seu primeiro motorista.
Seu Tatá deixou cinco filhos, 13 netos e seis bisnetos, além de incontáveis amigos e companheiros. Que seu exemplo de combatividade permaneça vivo nas novas gerações que despertam, dia a dia, para a luta por um mundo de justiça e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário