quarta-feira, 2 de março de 2011

O PAC empacou? PSOL votará a favor de empréstimo do BNDES

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) declarou seu apoio ao empréstimo de mais de R$ 180 mil solicitado pelo Governo do Estado. O valor será usado como contrapartida para a liberação de verbas do governo federal para realização de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Pará. “Essas obras são importantes para o Estado e não podemos votar contra, mas é preciso ressaltar a necessidade de fiscalizar a realização e a qualidade dessas obras”, disse.
Edmilson também enfatizou seu apoio à emenda de autoria do deputado Parsifal Pontes, que solicitou a retirada de cerca de R$ 11 milhões de empréstimo para a construção de um residencial no terreno da empresa Pirelli, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O deputado destacou que parte da área, que possui mata preservada, foi doada ao Instituto Evandro Chagas para a construção de uma centro de pesquisas. “Além de contribuir com estudos científicos, a área será preservada e precisamos ter esse cuidado com o meio ambiente”, concluiu.
A pedido dos deputados Gabriel Guerreiro (PV) e Tião Miranda (PTB), a votação relativa ao empréstimo foi suspensa e transferida para depois do feriado do carnaval. Nesta, quinta-feira, 3, no entanto, o secretário de Planejamento, Sérgio Bacuri, reunirá com os parlamentares, às 17 horas, para dar explicações sobre as obras previstas em planilha para serem realizadas pelo PAC no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário