segunda-feira, 28 de março de 2011

Movimentos Sociais - Concursados farão ato na terça, 29



Todo apoio à luta dos concursados do Pará.
Para maiores informações, entre no site da Ascompa (Associação dos Concursados do Pará).

5 comentários:

  1. Deputado Edmilson, parabéns por sua atuação em favor dos concursados.

    Dep. o senhor deve saber da mobilização que os concursados da defensoria pública estão fazendo para suas nomeações.

    A defensoria pública por excelência é um órgão instrumento na luta de classes, pois os defensores estão em contato direto com a população marginalizada de nosso Estado.

    O senhor como membro de um partido como o PSOL que luta pela Liberdade e pelo SOcialismo não pode ficar longe dessa luta.

    O Defensor Público Geral vem recebendo dinheiro do Governo, sobre a rubrica de uma emenda parlamentar aprovada pela ALEPA que possibilita a nomeação de 45 defensores, e o que ele faz com esse dinheiro, POUPA E NÃO NOMEIA, como se o dinheiro fosse dele.

    O deputado Parsifal em seu blog noticiou esse descaso, essa reportagem foi reproduzida no blog da ASCONPA, do Estado do Tapajós e do BArata.

    Deputado lute por essas nomeações também.......

    26 de março de 2011
    Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

    defe

    Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas.

    No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação.

    Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos.

    A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência.

    Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados.

    O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para contratar e, para que não fiquem prejudicados os demais aprovados, a prorrogação do prazo de validade do concurso.

    Fonte: documento distribuído pelo “Grupo de Concursados”
    Postado por Parsifal Pontes às 07:37
    388 comentários:

    ResponderExcluir
  2. Deputado

    entre nessa luta também!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deputado

    retiraram o Blog do Deputado Parsifal do ar.

    Sei que o senhor não é do mesmo partido do deputado, porém isso é uma afronta as prerrogativas dos deputados.

    Isto posto que o deputado estava denunciando uma irregularidade na defensoria pública e teve 500 posts em seu blog.

    O senhor como membro do PSOL não pode permitir isso. AMmanhã pode ser com o senhor.........

    ResponderExcluir
  4. companheiro contamos com sua importantissima colaboração para que os profissionais de educação aprovados em concurso possam gozar desse direito, com isso poderemos continuar dando qualidade a EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ. CONTAMOS OS DIAS PARA VE-LO OCUPAR O CARGO POLITICO MAIOR DESSE ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. A 14ª URE DE CAPANEMA, ESTA RECOLHENDO DOCUMENTOS PARACONTRATAR PROFESSOR DE MATEMÁTICA ENQUANTO ESTAMOS COM MAIS DE UM MES EM TIMBOTEUA SEM PROFESSOR E PELO QUE SEI FALTAM MUITOS PROFESSORES A SER CHAMADO.

    ResponderExcluir