terça-feira, 15 de março de 2011

CPI da Corrupção - Edmilson consegue o apoio da bancada do PT





O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol) conseguiu, nesta terça-feira, 15, apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de corrupção que tem sido feita contra a Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O apoio foi oficializado, durante a sessão, com a assinatura dos parlamentares petistas. O requerimento, de autoria do líder do PSol, agora, conta com nove assinaturas. Para ser instalada a CPI é necessário 14 assinaturas.
Em seu discurso em plenário, Edmilson reiterou seu apelo aos demais deputados para que assinem o requerimento que pede a instalação da CPI como uma forma de resguardar a imagem do Poder Legislativo. “Não assinar esse requerimento é deixar para a história a legitimação dos atos que têm sido denunciados”, disse o deputado, que acredita que é preciso apurar a fundo as denúncias e dar uma resposta à sociedade como uma forma de garantir a credibilidade do legislativo.
Edmilson ressaltou em sua fala que mesmo os partidos que estão sendo apontados em alguma denúncia precisam apoiar a instalação da CPI, pois é preciso “separar o joio do trigo”. “Não é justo que servidores honestos, que sustentam suas famílias com o suor de seu trabalho, aqui nesta Casa, sejam achincalhados na rua porque trabalham nesta Casa. Por isso, precisamos investigar as denúncias e punir aqueles que, de fato, são culpados”, destacou Edmilson, acrescentando que já recebeu sinalizações extra-oficiais de apoio, caso só falte uma assinatura para abrir a CPI.
Os deputados do PT que assinaram o requerimento foram: Carlos Bordalo (líder do partido), Bernadete Ten Caten, Edilson Moura, Chico da Pesca, Milton Zimmer, Airton Faleiro, Zé Maria e o deputado Valdir Ganzer, por motivos de saúde, estava ausente na sessão, mas já se comprometeu em assinar.



Fotos: Lucas Freire/Assessoria de Imprensa

2 comentários:

  1. bota quente primo,mostrar o tem de podre e função de todos que tem compromisso com o povo

    ResponderExcluir
  2. Edmilson, tu és ímpar. Parabéns futuro prefeito de Belém do Pará. Em 2012 a vitória será tua e do Povo de Belém.

    ResponderExcluir