terça-feira, 1 de maio de 2012

Edmilson na luta pela dignidade dos trabalhadores






No Dia do Trabalhador, neste 1º de maio, o deputado estadual Edmilson Rodrigues se somou às centenas de trabalhadores que foram às ruas de Belém para lutar por dignidade no trabalho. Na Praça do Operário, uma ação de cidadania promovida pela UGT reuniu sindicatos, entidades e lutadores do povo de diversos partidos políticos, que se manifestaram em favor de melhores condições de trabalho. "Quero parabenizar a UGT pelo protagonismo na luta pela redução da jornada de trabalho. Precisamos lutar e avançar cada vez mais na luta pela dignidade dos trabalhadores", disse Edmilson Rodrigues.



Em cima de um trio-elétrico, estacionado na avenida Almirante Barroso, o deputado psolista destacou a perversidade com que grandes projetos são instalados na Amazônia, impactando o meio ambiente, e sem ter nenhum compromisso com o povo e com os trabalhadores da região. "Não podemos permitir que grandes projetos venham para a nossa região, gerem emprego, mas privilegiem mão-de-obra de fora, deixando os trabalhadores locais sem trabalho, sem condições de saúde digna, como ocorre em Altamira, onde a população está 50% maior e os hospitais estão lotados de pessoas doentes, sem ter condições de atendimento", destacou Edmilson, fazendo referência a Belo Monte.


Na Praça da República, Edmilson Rodrigues também participou e se pronunciou em uma outra manifestação do Dia do Trabalhador, organizada pela CST e Intersindical. Em seu pronunciamento, além de destacar a necessidade da união dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho e de vida, Edmilson também ressaltou a necessidade de vetar o novo código florestal. "É preciso que se crie um amplo movimento para pressionar a presidente Dilma Roussef a vetar esse novo Código Florestal, que só beneficia os grandes empreendimentos, a pecuária, a soja, os arrozais e destrói cada vez mais o meio ambiente e a Amazônia", concluiu Edmilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário