sexta-feira, 25 de maio de 2012

Servidores protestam em frente à Prefeitura de Belém

Servidores municipais das áreas da educação, da saúde e da assistência social realizaram um ato público em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, na última quinta-feira, 24. "Não há conquista sem luta!", disse o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), que compareceu à manifestação. Ele lembrou que, quando foi prefeito, a cidade possuía 12 ambulâncias do Samu, sendo uma UTI móvel, mas hoje só quatro estão funcionando e sempre dando prego. 

Edmilson também lembrou da refeição superfaturada, paga pela prefeitura aos servidores e pacientes do Pronto Socorro Municipal da Travessa essa 14 de Março. Cada refeição custa R$ 27 e vem acompanhada de tapurus, cabelos e até lâminas, conforme já foi amplamente divulgado na imprensa. "Quem disse que para fazer precisa roubar? Até quando vamos aceitar isso? Eles estão se sustentando na política, dando jeito para arrumar uma consulta médica, um exame ou um caixão, enquanto o recurso público é roubado", criticou.

Uma comissão de servidores foi recebida por representantes do prefeito Duciomar Costa (PTB), após pressão da categoria, que ameaçou ocupar o palácio em protesto realizado no último dia 16. O saldo da reunião desta semana foi o agendamento de novas reuniões por setor do funcionalismo. Em pauta unificada, os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação dos últimos 12 meses; a reposição de 6% de perdas históricas; melhoria das condições de trabalho; vale-alimentação de R$ 300 para todos; e melhoria do atendimento do Plano de Assistência Básica em Saúde (Pabs).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário