A ex-senadora Marinor Brito, uma das principais lideranças do PSOL, foi condecorada com a "Medalha de Mérito Newton Miranda", a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, nesta quarta-feira, 16, no plenário da Casa.
A medalha foi concedida, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), durante a sessão solene alusiva ao Dia do Legislativo, que transcorreu no último dia 3 de maio.
Marinor exibe a medalha e o diploma da honraria ao lado de Edmilson e do presidente da Casa de Leis, Manoel Pioneiro (PSDB).
Marinor é professora, sindicalista e ex-vereadora de Belém. Por 10 meses foi senadora pelo Pará, no ano passado, onde defendeu a Lei da Ficha Limpa, foi relatora da CPI do Tráfico Humano, coordenou a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, combateu a pedofilia, defendeu o meio ambiente e as populações tradicionais do Xingu contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, foi contra a proposta de novo Código Florestal e engrossou a campanha pelos 10% do PIB para a educação pública, entre outras lutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário