terça-feira, 8 de maio de 2012

Moção defende aprovação da PEC do Trabalho Escravo


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 438, conhecido como PEC do Trabalho Escravo. A proposição acaba de entrar na pauta de votação da Câmara Federal após 11 anos de tramitação. Ela garante o efetivo combate ao trabalho escravo ao determinar a expropriação das propriedades nas quais seja comprovada a ocorrência desse crime. Edmilson apresentou moção na Assembleia Legislativa do Pará, defendendo a aprovação da PEC pelos deputados federais, nesta terça-feira, 8.

“O Congresso Nacional tem a oportunidade de promover a ‘Segunda Abolição da Escravidão’ no Brasil. Confiscar a propriedade dos que utilizam trabalho escravo é a medida justa e necessária e um dos principais meios para eliminar a impunidade”, defendeu. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, desde 1995, mais de 42 mil pessoas foram libertadas dessas condições pelo Estado brasileiro.

“Escravidão é grave violação dos direitos humanos e deve ser tratada como tal. Se alguém utiliza escravos como instrumento de competitividade, visando à obtenção de lucro fácil através de uma vil concorrência desleal, deve perder a propriedade em que isso aconteceu, sem direito à indenização.”

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário