terça-feira, 8 de maio de 2012

Edmilson repudia perseguição a sindicalista de Barcarena


A perseguição política do prefeito de Barcarena, João Carlos dos Santos Dias, contra o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Pública do Pará (Sintepp) naquele município, Francisco Chaves Pereira Júnior, foi denunciada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 8.
“Há um tentativa cristalina de criminalização do movimento social legítimo que opera na cidade com a chancela da comunidade. Há uma desvirtuação de uma intervenção pública política para um crime contra a honra individuais do prefeito, da secretária e do tesoureiro da Secretaria Municipal de Educação de Barcarena”, justificou Edmilson para repudiar uma ação ajuizada pelo prefeito contra o sindicalista.
“Esta Casa não pode se omitir à beira de um crime intolerável em tempos de democracia”, afirma o deputado na moção em sinal de protesto à ação. A moção foi apresentada ontem, na Alepa. Para ele, o objetivo do processo é criminalizar o movimento sindical. O psolista também se solidarizou a todos os servidores e servidoras que lutam por melhores dias para educação pública de Barcarena.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário