quinta-feira, 10 de maio de 2012

Edmilson quer debater melhorias para a educação


A melhoria das condições de segurança e de infraestrutura das escolas públicas estaduais e a valorização dos trabalhadores da educação são o tema das discussões que o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) quer levar para a Assembléia Legislativa do Pará. Nesta quarta-feira, 9, o psolista apresentou requerimento para a realização de uma sessão especial sobre esses temas. O pedido ainda será apreciado pelos demais deputados.

“A precária situação das escolas públicas, na capital e no interior, revela um quadro de abandono que envergonha, sem falar na onda de violência e insegurança que atinge a comunidade escolar”, observa Edmilson, no requerimento. “Uma sociedade justa e democrática passa pela garantia do direito à qualidade da educação pública. A realidade da educação paraense está muito distante de assegurar esse princípio constitucional inalienável.”

O objetivo da sessão também é reavivar a luta pela implementação do Plano de Cargos, carreira e Remuneração (PCCR), já aprovado em lei, e o pagamento integral do piso nacional do magistério. Outro assunto da sessão serão as mudanças implementadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na lotação dos profissionais, que impuseram ônus à categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário