quarta-feira, 1 de junho de 2011

Humanos Direitos - Edmilson cobra proteção aos ameaçados de morte no campo

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) protocolou na manhã de hoje, 01, uma moção de solidariedade aos trabalhadores do campo do Pará.
Edmilson clama por uma justiça que favoreça estes trabalhadores, para que eles não sejam mais vítimas de crimes como o bárbaro assassinato do casal de sindicalistas e ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, assassinados no último dia 24 no município de Nova Ipixuna, no sudeste paraense.
O deputado fez questão de destacar em seu pronunciamento que, apesar da exposição das grandes riquezas naturais do Pará, algumas práticas do setores do agronegócio e latifundiário são nocivas ao povo paraense. “Infelizmente, no Pará e na Amazônia, com a anuência do poder público, matar e desmatar andam de mãos dadas”, declarou.
Segundo Edmilson, “o Estado tem conhecimento de tais ameaças, mas não os protege por que também tem as mãos sujas. Sua opção é por não proteger ninguém e barrar a qualquer custo que os trabalhadores consigam transformar a estrutura injusta do campo brasileiro.”
Para ele, a principal causa de crimes violentos no campo é a impunidade que protege assassinos e mandantes. “A impunidade é um incentivo à violência no campo. Não podemos deixar que ela continue fazendo vítimas. Precisamos urgentemente de uma intervenção forte do Estado, fiscalizando a produção, fazendo reforma agrária, apoiando técnica e financeiramente a pequena produção, regularizando a estrutura fundiária e combatendo a grilagem e o latifúndio. Estas são as únicas saídas possíveis para a solução deste problema”, afirmou.

Um comentário:

  1. O governo tem que squecer por um momento o seu conteúdo de classe, para dá proteção a esses trabalhadores marcados para morrer. Será que ee consegue??

    ResponderExcluir