quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sessão Especial - Direitos dos Idosos será tema de debate na Alepa

O deputado estadual Edmilson Rodrigues também se manifestou nesta terça-feira, 31, a favor da população idosa do estado do Pará. Esse apoio se manifestou com o requerimento de uma Sessão Especial alusiva à comemoração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que será comemorado no dia 15 de junho. A data, adotada pela ONU, serve como referência para alertar a sociedade sobre a violência praticada contra os idosos em escala planetária.

O Brasil possui atualmente 18 milhões de idosos, e deve chegar a 30 milhões até 2020. Entretanto, principalmente no estado do Pará, são poucas e quase invisíveis as medidas adotadas para melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

O deputado disse que a ALEPA deve agir de modo a conscientizar o Estado sobre a importância do combate a esta prática. “Temos de agir, instrumentalizando o Estado de elementos eficazes para combater todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa. Isso é um imperativo civilizatório e condição para que nosso país conquiste um patamar de efetivo respeito aos direitos humanos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário