Na manhã de hoje (14), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) reiterou o pedido realizado na sessão ordinária da última terça-feira, 7, para que sejam apurados casos de mortes atribuídos a membros das forças policiais do Estado.
Edmilson frisou que um dos mais importantes exemplos desse hediondo cenário é o da série de assassinatos ocorridos no município de Abaetetuba, atribuídos a policiais que atuavam em uma operação para prender os envolvidos na morte de um policial militar durante um assalto. Neste caso, houve quatro pessoas executadas. Entre elas, estavam a mãe e o padrasto do jovem acusado da morte do policial militar.
Outros casos semelhantes também ocorreram no distrito de Outeiro e em Santa Bárbara, todos com suspeitas de envolvimento das forças policiais.
Edmilson mais uma vez se postou a favor da sociedade paraense, grande vítima desta situação. “A sociedade paraense não pode tolerar que se cometam crimes em seu nome, e que funcionários públicos se utilizem da farda para cometer atrocidades”, afirmou o deputado.
O requerimento protocolado hoje por Edmilson será enviado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao Comando Geral da Polícia Militar, às Corregedorias da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, à Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário