quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cartas Cabanas - Aos estudantes de Cametá




CARTA DE SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DE CAMETÁ




Companheiras e companheiros,


É com enorme alegria que saúdo essa manifestação a favor de um Pará efetivamente digno e feliz. Os estudantes são símbolo histórico de resistência e luta no Brasil, e mais uma vez, abraçam uma causa tão urgente e necessária que é a ética na política e o combate sem tréguas a todas as formas de corrupção.
O desvio de recursos públicos é uma forma de genocídio. Cada centavo roubado faz falta para a população que precisa de saúde, educação e assistência. Em um Estado onde milhões e milhões passam fome e tantos morrem sem atendimento médico, como explicar que na Assembléia Legislativa uma verdadeira quadrilha tenha, por anos a fio, tenha desviado quantias milionárias?
Neste sentido, a CPI da Assembléia Legislativa é uma exigência da sociedade paraense. Muito me orgulho de ter sido o autor do requerimento propondo a CPI e de estar nos últimos meses na linha de frente da luta pela apuração de todas as falcatruas e punição exemplar dos culpados, sem exceção.
Nós, do PSOL, levantamos a bandeira da moralização da política e da gestão pública e nos animamos com mobilizações vigorosas como esta que os estudantes da combativa Cametá ora realizam.
Certos de que a luta é o caminho para a vitória e para a conquista de um mundo justo e feliz, aproveito para mais uma vez parabenizar a oportuna iniciativa de todas e de todas.

Um forte e caloroso abraço cabano,



Belém, 31 de maio de 2011.


Edmilson Rodrigues
Líder do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário