quarta-feira, 22 de junho de 2011

Honra ao Mérito - Um tributo a quem dedica a vida à luta por um mundo de felicidade

Sheyla Juruna, uma liderança indígena que defende os povos da Amazônia

O deputado estadual e líder do PSOL, Edmilson Rodrigues, apresentou durante a sessão de ontem, 21, três projetos de Decretos Legislativos, destinados a homenagear pessoas que, em suas atividades, contribuíram para o desenvolvimento da sociedade paraense.
As homenagens serão prestadas na forma de títulos honoríficos, sendo dois títulos de Honra ao Mérito e um título de Cidadão do Pará.
A liderança indígena Sheila Machado da Silva, também conhecida como Sheyla Yakarepi Juruna, representante do movimento Xingu Vivo, será agraciada com o título de Honra ao Mérito por sua relevante contribuição na luta pela preservação da sociodiverdidade amazônica, destacando-se na resistência dos povos indígenas contra a construção da usina de Belo Monte, no Xingu paraense.
O advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT), José Batista Gonçalves Afonso, receberá o título de cidadão paraense, pelos relevantes serviços prestados aos movimentos sociais, especialmente na assessoria jurídica aos pequenos produtores rurais e trabalhadores sem-terra no Pará.
O filósofo e escritor Benedito Nunes, que faleceu este ano, será agraciado com um título de Honra ao mérito (post mortem), pela sua contribuição ao pensamento filosófico mundial e pelos relevantes serviços prestados na área da educação e da cultura ao estado do Pará.
A sessão solene de entrega das comendas está marcada para o próximo dia 30, no Palácio Cabanagem, sede do Poder Legislativo paraense.


Foto: International Rivers, Belo Monte Protest - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário