O deputado Edmilson Rodrigues se dirigiu novamente à tribuna da Assembléia Legislativa para pedir o apoio das bancadas para a instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI), dizendo que “cada dia de atraso na constituição da CPI só amplia o profundo desgaste a que este poder está submetido.”
Edmilson destacou em seu pronunciamento duas notícias a respeito da CPI. A primeira diz respeito à existência de um suposto esquema de pressão para dificultar o trabalho do Ministério Público Estadual, órgão que está à frente do caso. A segunda, publicada pela reportagem da TV Liberal, fala sobre a suposta existência de uma ligação entre uma empresa prestadora de serviços que atua na Assembléia, a empresa Ideal Turismo, e um dos integrantes do plenário, o deputado Osório Juvenil.
Edmilson deixou claro que não fará pré-julgamentos sobre o deputado, e o chamou para que ele também assine o documento pedindo a CPI. “Ao agir dessa maneira, tenho certeza, ele estará dando à opinião pública uma clara demonstração de que não teme a investigação”, declarou Edmilson.
Ele também ficou feliz em saber pela imprensa que o deputado Eduardo Costa (PTB) reflete sobre a possibilidade de assinar a CPI. Ele disse que essa participação, se confirmada, “será de enorme importância para que de uma vez por todas esta Casa possa assumir um papel protagonista no processo investigativo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário