quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em defesa da vida - PSOL cobra justiça para o caso Gustavo Russo

Edmilson com Iranildes Russo: solidariedade na luta por justiça


O deputado Edmilson Rodrigues prestou sua solidariedade a Iranildes Maia Russo, presidente do Movimento pela vida (MOVIDA, mãe do promotor de eventos Gustavo Maia Russo, assassinado covardemente há cinco anos, no dia 10 de janeiro de 2005.
Ela e outros integrantes do movimento estiveram hoje no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), onde, desde as nove horas da manhã acontece o segundo julgamento de Marcelo Ferreira Zeferino, um dos policiais militares envolvidos neste bárbaro crime.
O primeiro julgamento, que teve como veredicto a absolvição de Marcelo, foi anulado, pois o tribunal entendeu que a decisão do júri era contrária as provas apresentadas nos autos do processo.
Outro dos policiais envolvidos no caso, Sílvio Roberto Monteiro de Miranda, considerado o autor do disparo que matou Gustavo e principal acusado no caso, será julgado no dia 16 de junho.
A promotoria, representada pelo promotor de justiça Mario Brasil, pedirá a condenação de Marcelo por dois crimes: a morte de Gustavo e a do assaltante que o fazia de refém, Lucivaldo Cunha Ferreira, que também morreu durante a ação da polícia.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário