quarta-feira, 1 de junho de 2011

Direitos Sociais - Edmilson denuncia o caos na saúde em Belém

Sempre lutando pela defesa das causas sociais, Edmilson usou a tribuna do plenário na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 31, para protestar contra a situação da saúde em Belém. O líder do PSol protocolou na manhã desta terça-feira, 31, uma moção de repúdio contra o atual quadro em que se encontra o sistema de saúde da capital paraense.

Revoltado ante o completo descaso da Prefeitura de Belém com o setor, Edmilson destacou que se trata de um aspecto primordial para o bom funcionamento deste sistema na capital: a infraestrutura. O exemplo mais recente deste descaso aconteceu no último dia 28, em uma enfermaria do posto de saúde municipal de Mosqueiro. Lá, uma placa de gesso caiu e feriu um paciente. Segundo o deputado, este foi apenas mais um dos muitos episódios na “rotina de descalabro que, desde 2005, caracteriza a saúde pública em nossa capital.”

Edmilson criticou algumas atitudes do prefeito Duciomar Costa com relação a este assunto, dizendo que ele “desmontou toda a estratégia do programa Família Saudável, que existia na capital e que foi o grande responsável pela diminuição da incidência de inúmeras doenças”.

O deputado disse também que a ALEPA deve se manifestar contra esse caótico cenário. “Este poder deve se manifestar em relação a isso. Ele deve agir para coibir essa avalanche de perversidades contra o cidadão de Belém”, afirmou.

A moção protocolada será enviada ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Ministério Público Federal (MPF), ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) – subsede Belém e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário