quarta-feira, 8 de junho de 2011

Direito ao trabalho - Sead deverá informar diagnóstico completo da situação dos concursados

A luta dos concursados tem apoio do PSOL


O deputado Edmilson Rodrigues mais uma vez se colocou a favor dos trabalhadores concursados, que passaram nos exames para o serviço público, mas até agora não foram chamados para ocupar os cargos a que tem direito.
Em seu pronunciamento, ocorrido na manhã de hoje, 8, Edmilson defendeu a imediata convocação de todos os aprovados nos diversos concursos públicos no âmbito do governo do Estado. “Não é possível pensar em serviço público com qualidade social sem valorizar adequadamente o servidor, o que pressupõe a garantia de uma chamada de todos os concursados, além da existência de uma política de valorização profissional e salarial”, declarou.
Nesse sentido, Edmilson protocolou um requerimento pedindo à titular da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Alice Viana, que forneça à Assembléia informações como: a quantidade vagas ofertadas nos concursos ofertados pela administração pública estadual a partir de 2006, para quais órgãos, cargos e referências; a quantidade e nomes dos concursados nomeados em concursos, para quais órgãos, cargos e referências; a quantidade e nomes dos concursados que efetivamente tomaram posse em concursos realizados; a quantidade de vagas abertas em decorrência da não ocupação do cargo, por concursados nomeados, mas que não tomaram posse, entre outros questionamentos.
Segundo Edmilson, estes dados “são fundamentais para que a sociedade e o parlamento paraense possam acompanhar e fiscalizar esta área estratégica da gestão pública”.
O pedido foi feito com urgência, e deverá ser respondido no prazo máximo de 30 dias.


Foto: Blog dos Concursados

Um comentário:

  1. Historicamente nos governos tucanos e de direita em geral, estudar não dá futuro, pra arranjar trabalho tem que balançar bandeira nos sinais, em época de eleição. Aí, dá pra descolar uma nomeação pra alguma coisa, caso contrário..., é difícil.

    ResponderExcluir