quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Belém, 396 anos - Belém, Belém és minha bandeira



Flor do grão Pará (Chico Sena)


Rosa flor vem plantar mangueira
E o cheira_cheira do tacacá
Meu amor ata a baladeira
E balança a beira do rio mar
Belém, Belém acordou a feira
Que é bem na beira do Guajará
Belém, Belém, menina morena
Vem ver-o-peso do meu cantar
Belém, Belém és minha bandeira
És a flor que cheira do Grão Pará
Belém, Belém do Paranatinga
Do bar do parque do bafafá
Bentivi, sabiá, palmeira
Não dá baladeira
Deixa voar
Belém, Belém acordou a feira
Que é bem na beira do Guajará
Belém, Belém, menina morena
Vem ver-o-peso do meu cantar
Belém, Belém és minha bandeira
És a flor que cheira do Grão Pará

Um comentário:

  1. Na veja desta semana veio um encarte com fotos das principais "obras" do Duciomar. Lastimável que em 7 anos de governo, o prefeito tenha feito tão pouco ou quase nada pela nossa cidade. Vejamos as obsevações que devem ser feitas de cada obra.
    1- programa luz para todos . Basta um rapido passeio pela cidade a noite para verificar que a cidade é pessimamente iluminada, o bairro do Reduto é um breu. A Travessa Barão no Marco nem se fala, só para citar como exemplo.
    2- quase 2.500 ruas asfaltadas, o que o prefeito nao fala é que a maioria dessas ruas ja eram asfaltadas, como no conjunto da cohab na marambaia, as ruas do conjunto carmelandia so foram asfaltadas por causa da propaganda enganosa na eleicao passada e que lhe renderia a mandato. A acao ainda esta no tre pra ser julgada.
    3- portal da amazonia . Obra que se arrasta ha 7 anos e que ate agora so liga o nada a lugar nenhum. As fotos sao tiradas de angulos estrategicos para nao mostrar que se trata de um arremedo de grande obra, so uma pessoa com retardo mental nao ve o que esta bem demonstrado na pagina 12 do encarte.
    4- nova vila da barca. Obra paralisada e que a populacao clama para sair das palafitas, a foto so mostra uma parte da obra e mais o recurso e da uniao.
    5- palacrte pinho, so foi restaurado por causa de uma acao civil publica.
    6- ampliacao da av. Joao paulo II, infelizmente e outra via que quando voce chega no final nao sabe pra onde vai. Termina no nada.
    7- criacao da secretaria de esporte. Primeiro nao fez mais do que obrigacao, segundo nao realizou ate agora nenhuma atividade efetiva para promover o esporte no municipio.
    8- academia ao ar livre, va ate a uma dessas "academias" e veja se nao tem ao menos a metade dos aparelhos quebrados, colocando em risco a saude dos cidadaos, mais, que academia e essa que nao tem instrutor?

    E esse prefeito ainda vai promover uma festa de 3 dias pelo aniversario de belem. Belem nao tem nada para comemorar, a cidade tá um lixao só, ruas alagadas, abandonada, as ruas fedem, o transporte um caos , a saude um caso de policia e a educacao nao existe.
    E ainda temos mais um ano desse miseravel.

    ResponderExcluir