segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O grito por justiça - Internautas exigem punição para a Chacina de Icoaraci

Veja alguns dos comentários postados na caixinha "Em cima da hora - Chacina em Icoaraci: seis jovens são executados no bairro da Ponta Grossa":

Anônimo disse...

Deputado, os órgãos de segurança ainda afirmam que a violência diminuiu no Pará.Será que eles pensam que somos burros?

Anônimo disse...

Mais uma ou duas mortes para contabilizar. A justiça somente olha para os "afortunados" e a população terá que se amordaçar para manter a lei do maldito silencio. Infelizmente vai ser mais umas das muitas mortes que ficarão apenas nas estatísticas e quem paga por isso somos nós "a população" que sofre por causa de um sistema falido em todos os sentidos há anos.

Anônimo disse...

isso é mentira 3 dos meninos morreram de graça , nada de passagem pela policia !


Luciana disse...

Moro na mesma rua onde aconteceu essa barbaridade e estou completamente chocada com o que aconteceu. Já chega de taxarem todas as mortes de jovens e adolescentes como acerto de contas. Quero relatar também a minha repudia aos policiais da Rotam, que esculacharam com os pais que ali choravam pela perda dos filho, com palavras do tipo:"Agora que tu ta chorando? era pra ter feito alguma coisa antes dele virar bandido" Eu quero saber com que competência ele julga o que aconteceu. Aqui sabemos que a maioria dos jovens que foram assassinados, morreram por estarem no lugar errado na hora errada e mesmo que fossem todos bandidos ninguem tem o direito de tirar a vida do proximo e muito menos de "pisar" em seres humanos que sofrem pela perda.

Anônimo disse...

Essa matança indiscriminada não pode continuar, pois um dia desses podemos nos deparar com um parente ou amigo morto. Sinto muito pelas familhas das vitimas.
Joana Santiago

Blog do Nazo disse...

Concordo com você, Edmilson. Belém já virou a capital das mortes por "acerto de contas". Também já estamos fartos dessa história de "zonas vermelhas". Como sempre, as populações da periferia são estereotipadas e rotuladas, mas a verdade é que elas se encontram em total abandono por parte do Estado. Quem padece mais com essa exclusão são os jovens. Quase ninguém percebe, mas nossa cidade está vivendo um extermínio de crianças, jovens e adolescentes, como pudemos ver nesse triste episódio de mais uma chacina. As vítimas, como você diz, são sempre as mesmas: pobres, negros e jovens. Acerto de contas é apenas um chavão que inventaram para mascarar aquilo que sempre ocorre depois dessas tragédias: impunidade e descaso. Triste cidade das mangueiras...


3 comentários:

  1. Quem disse que as vítimas eram infratoras foi a incompetente da Delegada Ione Coelho.

    ResponderExcluir
  2. Coincidência da realidade o gov. qué é neurotico por estatisticas mas não sabemos como estão encontrando os números reduzidos da violencia urbana, porque com aumento de politicas não é, mas como todo gov. tem seus segredos, é muito estranho a morte de jovens em série, sem nehum investigação porque são da classe pobre, e estão na estatistica de diminuição da violencia.

    ResponderExcluir
  3. Quem viveu a Icoaraci há 20 anos tem boas recordações de uma "vila soriso" aprazivel e tranquila. Hoje é considerada uma região com vairias regios perigosas. Dominada por organizações criminosas e milícias, vive tempos sombrios e de impunidades. Alias os velhos políticos e figurões do distrito ainda são os mesmos e certamente estão curvados e impotentes diante esses criminosos.

    ResponderExcluir