terça-feira, 22 de novembro de 2011

Humanos Direitos - CPI do Tráfico Humano constatou violações no Marajó

O deputado estadual Edmilson Rodrigues presidiu a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Humano, da Assembléia Legislativa do Pará, na manhã da sexta-feira, 18, em Curralinho, no Marajó. A CPI visitou a ilha desde a quinta-feira, 17, até o sábado, 19.
A falta de juízes, promotores de justiça e até de delegado foi apontada como a principal responsável pela impunidade dos crimes de violação dos direitos humanos no Marajó. A conselheira tutelar Maria Ferrão contou que vários casos foram denunciados à polícia, como de uma criança de 10 anos que foi abusada sexualmente, mas nenhuma providência foi tomada.
A população também reivindicou fiscalização das embarcações e dos passageiros que freqüentam a região. Já que o transporte fluvial é o mais usado pela rede de tráfico humano.
Edmilson destacou o papel da CPI de investigar e combater esse crime no Pará e destacou que as principais vítimas do tráfico são as pessoas que vivem em situação de miséria e buscam melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário