quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Direitos Sociais - Deputado do PSOL reafirma apoio à greve dos servidores do Basa

“Lastimo que o Banco da Amazônia trate de maneira tão perversa os seus funcionários”, criticou o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, na sessão ordinária desta quarta-feira, 8. Os trabalhadores do Basa estão em greve há 44 dias para exigir a redução da jornada sem redução dos salários e a melhoria nas condições de trabalho.
O parlamentar reclamou que a direção do banco não apresenta propostas viáveis para a categoria e tachou o dirigente da instituição, Abdias José de Sousa Júnior, de autoritário. "A diretoria (do Basa) está despreocupada e descompromissada com a Amazônia e com os servidores do banco".
Por meio de moção, o psolista também manifestou apoio à campanha dos servidores da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), intitulada "Queremos o Banco da Amazônia no rumo certo", que será lançada no dia 10 de novembro. A ação defende a substituição do atual presidente do Basa e a nomeação de um novo presidente com perfil e visão de um verdadeiro banco de desenvolvimento para a Amazônia.

Foto: Ascon/Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário