terça-feira, 22 de novembro de 2011

Direitos Sociais - Comunidades se mobilizam pela retomada de obras do PAC

Trecho da matéria publicada na edição de hoje (22) em O Liberal denunciando o saque em obras abandonadas do PAC em Belém


A retomada imediata de todas as obras paralisadas do PAC em Belém será tratada na audiência pública que o Forum de Entidades e Moradores de Áreas de Projetos do PAC em Belém (FEMA-PAC) e o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) terão com o secretário de Estado de Gestão, Sérgio Leão, e a Caixa Econômica Federal, amanhã (quarta-feira, 23), às 10 horas da manhã, no Centro Integrado de Governo (CIG). Todas as obras do PAC em Belém estão paralisadas há mais de um ano, prejudicando cerca de 30 mil famílias. São obras de saneamento, urbanização e habitação que atenderão moradores de bairros carentes, como Guamá, Terra Firme, Pratinha e Taboquinha.

Também estão sendo esperados na audiência, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb); da Companhia de Habitação do Estado (Cohab); e da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa).

A FEMA-PAC reivindica a imediata retomada das obras, o aumento do auxílio-moradia de R$ 300 para R$ 500 e a criação de uma comissão constituída por representantes da sociedade e do poder público para o acompanhamento e fiscalização das obras. Em reuniões anteriores, a Caixa explicou que os recursos das obras estão depositados aguardando a contrapartida do governo do Estado para serem liberados.

A audiência vai tratar, especificamente, dos projetos do PAC fruto da parceria entre os governos federal e estadual. Confira: Riacho Doce/Pantanal I, II, III e IV (Guamá); Liberdade I e II (Terra Firme); Ji-Paraná (Guamá); Comunidades Duas Irmãs e Parque Vitória (Pratinha II); Taboquinha (Icoaraci); Fé em Deus (Icoaraci); Pantanal (Mangueirão); e área do antigo Curtume Santo Antônio (Terra Firme).

DIA: 23/11/2011 (quarta-feira)
HORA: 10 hs
LOCAL: Centro Integrado de Governo (CIG), Avenida Nazaré, 871, entre Tv Quintino e Tv Joaquim Nabuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário