terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sessão Especial - Alepa debate necessidade de qualificação profissional

A formação e a qualificação profissional, que se tornaram bandeira de luta das centrais sindicais, serão tema da Sessão Especial que a Assembleia Legislativa do Pará promove nesta terça-feira, 29/11, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL). Os sindicatos lutam pela criação de um plano específico voltado para a melhoria das condições de vida e de trabalho. O evento inicia às 14 horas, no auditório João Batista.
Edmilson observa que o crescimento econômico não é sinônimo de desenvolvimento humano. "Os grandes projetos realizados no Pará, por exemplo, costumam excluir a força de trabalho local sob a alegação de falta de trabalhadores devidamente qualificados. Esse é um círculo vicioso que só faz perpetuar a miséria", critica. Ele apresentou emendas ao Plano Plurianual 2012-2015 reservando R$ 34 milhões para ações de qualificação social e profissional da população, que foram rejeitadas por determinação do Executivo.

Estão sendo esperados na audiência, representantes dos governos estadual e federal, centrais sindicais - Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do |Brasil (CTB), Central Sindical Popular - Coordenação Nacional de Lutas (CSP-Conlutas), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Intersindical -, além do Ministério do Trabalho e Emprego, Secretarias de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) e de Trabalho, Emprego e Rena (Seter), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

DIA: 29/11 (TERÇA-FEIRA)
HORA: A PARTIR DAS 14 HORAS
LOCAL: AUDITÓRIO JOÃO BATISTA DA ALEPA (RUA DO AVEIRO, NA PRAÇA DOM PEDRO II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário