quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Humanos Direitos - Edmilson diz que assassinatos em Icoaraci fazem parte de uma “faxina étnica”

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) voltou a criticar a chacina de seis adolescentes, entre 14 e 17 anos, ocorrida em Icoaraci, no último final de semana. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quarta-feira, 23, ele atacou a ação de milícias armadas ou de grupos paramilitares que estejam interessados em fazer uma “faxina étnica” ou uma “assepsia” em Belém para reforçar uma histórica monopolização econômica, política e social.

Edmilson defendeu a aprovação do requerimento, apresentado na véspera por ele, que objetiva a criação de uma comissão externa de deputados para acompanhar as investigações do caso de Icoaraci, mas também das execuções de jovens e adolescentes que vêm sendo realizadas no bairro do Guamá por um misterioso carro preto. Ele também voltou a defender a vinda do secretário de estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, para dar explicações à Alepa sobre as providências tomadas para apurar e prender os responsáveis por esses crimes.

“Inocentes estão sendo assassinados sob a versão oficial de resistência (à abordagem policial). Essa situação desigual e perversa tem que mudar. O crime de Icoaraci não é isolado. O combate às milícias e aos grupos paramilitares é fundamental para vivermos em paz e enfrentarmos a violência”, destacou Edmilson. Com a galeria da Alepa cheia de delegados, ele defendeu a valorização da força policial, através da melhoria nas condições de trabalho da classe.

2 comentários:

  1. muito bem caro colega. aqui em abaetetuba não é diferente o tráfico está tomando de conta dos nossos jovens para o futuros deles (tráfico). E quem serão os juvens do nosso futuro?

    ResponderExcluir
  2. tenho orgulho em ter votado em Edmilson Rodrigues. Um Dep a serviço do Povo.

    ResponderExcluir