domingo, 20 de novembro de 2011

Em cima da hora - Chacina em Icoaraci: seis jovens são executados no bairro da Ponta Grossa

Do Portal ORM
Atualizada às 12h16


Seis adolescentes, entre 15 e 16 anos, foram executados na Rua Padre Júlio Maria entre as ruas Andradas e Soledade, no bairro da Ponta Grossa, em Icoaraci, distrito de Belém. O crime aconteceu por volta das 22h30 de sábado (19).

Segundo informações, duas pessoas armadas chegaram em uma moto, desceram, mandaram todos encostarem em um muro e atiraram em um por um. Cinco morreram na hora e um a caminho do hospital.

Os corpos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre os nomes das vítimas.

De acordo com a delegada Ione, as vítimas já tinham passagem pela polícia por pequenos furtos, e também eram usuários de drogas. Ainda de acordo com a delegada, o inquérito já foi aberto, e os familiares das vítimas já foram ouvidos. Segundo a Polícia, a suspeita é que o crime seja 'acerto de contas'.


Comentário do Blog (via Facebook de Edmilson Rodrigues)


Na noite de ontem (19), em Icoaraci, seis jovens foram barbaramente executados em mais uma chacina na Grande Belém. Os pistoleiros não deram chance às vítimas, mortas a tiros em plena via pública. A imprensa fala em "acerto de contas", forma genérica para deixar sem solução dezenas de mortes que podem estar relacionadas à guerra do tráfico de drogas ou à ação de grupos de extermínio formados por policiais. Vou, na terça-feira, ocupar a tribuna da Alepa para cobrar apuração deste crime hediondo e uma ação mais eficaz das autoridades diante da matança de jovens pobres, a maioria negros, na periferia das cidades paraenses.



21 comentários:

  1. Deputado, os órgãos de segurança ainda afirmam que a violência diminuiu no Pará.Será que eles pensam que somos burros?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ou duas mortes para contabilizar. A justiça somente olha para os "afortunados" e a população terá que se amordaçar para manter a lei do maldito silencio. Infelizmente vai ser mais umas das muitas mortes que ficarão apenas nas estatísticas e quem paga por isso somos nós "a população" que sofre por causa de um sistema falido em todos os sentidos há anos.

    ResponderExcluir
  3. isso é mentira 3 dos meninos morreram de graça , nada de passagem pela policia !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Moro na mesma rua onde aconteceu essa barbaridade e estou completamente chocada com o que aconteceu. Já chega de taxarem todas as mortes de jovens e adolescentes como acerto de contas. Quero relatar também a minha repudia aos policiais da Rotam, que esculacharam com os pais que ali choravam pela perda dos filho, com palavras do tipo:"Agora que tu ta chorando? era pra ter feito alguma coisa antes dele virar bandido" Eu quero saber com que competência ele julga o que aconteceu. Aqui sabemos que a maioria dos jovens que foram assassinados, morreram por estarem no lugar errado na hora errada e mesmo que fossem todos bandidos ninguem tem o direito de tirar a vida do proximo e muito menos de "pisar" em seres humanos que sofrem pela perda.

    ResponderExcluir
  6. Essa matança indiscriminada não pode continuar, pois um dia desses podemos nos deparar com um parente ou amigo morto. Sinto muito pelas familhas das vitimas.
    Joana Santiago

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Deus tarda mais não falha , que desta x seja feita justiça , já e hora de nossas autoridades darem um basta .
    exemplo do Rio de Janeiro que hoje dormem mais aliviados .
    e hora de união : ( o povo , polícia militar , polícia civil , exercito , marinha e aeronaltica .
    pelo amor de Deus , Autoridades do Pará atitude nesta hora , O Povo do Estado do Para pede socorro .

    ResponderExcluir
  9. A deliquencia juvenil nas condições que se vive nas periferias de Belém não pode ser analisada de forma medíocre que tenta justificar crimes hediondos. O governo, a polícia, as autoridades tem que criar medidas radicais contra essa nova modalidade de pistolagem que assola nossa sociedade, dois covardes se escondem sob a proteção de capacetes, sobem numa moto e sai matando gente, não é raro vermos em Icoaraci, motos com chapas cobertas. Quanto aos 06 jovens, não são apenas vítima de uma chacina, já nascem vítimas em potencial da exclusão, com falta de boa alimentação, de educação de qualidade, acesso a lazer, acesso a saúde e quando são levados à criminalidade, o estado continua não dando resposta, as medidas sócio educativas efetivas exigem muito investimento e não há interesse em investir nas sequelas da pobreza. Não há prevenção nem recuperação. O que deve anteceder o julgamento das vítimas é a condenação dos dois assassinos brutais e monstruosos

    ResponderExcluir
  10. DESGRAÇADOS!!! Os que mataram os jovens se eram usuarios de drogas ou furtaram pequenoas objetos , porque não os punirem de uma outra forma.E os pais que ficam aqui sofrendo essas perdas??? Sofro pela perda de um irmão que há 3 (tres anos) faleeu de acidente de Transito.Imagem o sofrimento pela perda de um filho e sendo de maneiras que foi a desses jovens,só JESUS para dar aos pais , o conforto.Mas tem a lei de causa não temos o diretito nem de criticar os seres humanos imagenem MATAR!! covardemente.Que raiva qte estou sentindo.......E ainda tem gente que fala "mereciam morrerb bem feito" tamanha ignotência, como se não tivesse netos e outros p/ pagarem.Olhe para ovfuturo não se preocupe em recriminar.

    ResponderExcluir
  11. Estamos da Escola Jorge Lopes Raposo em Icoaraci estamos solidários as famílias dos adolescentes, pois um deles foi nosso ex-aluno,desejamos que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  12. trabalhava com o pai de gabriel ,samuel e morava na vila do avo de lenilson ,não conhecia os outros 3 mais eram jovens de bem estudantes que tinham um futuro grande pela frente- para a policia se livra das invertigaçoes dis que os jovens tinham passagem pela policia por pequenos furtos - pow brincadeira ne a policia tem que trabalhar e prende os cupados- icoaraci conserteza esta de lutor- meu nome e ======= moro em colares==

    ResponderExcluir
  13. Que esse não seja mais um caso, sem solução e resposta como muitos outros, estamos fartos dessas noticias que já são rotineiras em belém, justiça já !!!

    ResponderExcluir
  14. Espero que seja investigado e colocado na cadeia os monstros que promoveram tanto horror em Icoaraci, pois pelo contrário esses "justiceiros do diabo" vão continuar aprontando.

    ResponderExcluir
  15. Que coisa horrivel, mais o reporter que fez e editou essa postagem deveria ser demetido, pois nem todas as crianças que foram mortas tiveram passagem pela policia ou seriam usuarios de drogas, na verdade todos nos em icoaraci sabemos que eles foram mortos inganadamente e que houve um furto sim mais nenhum deles tinha participado e sim outros dois menores que no momento nao estavam ali e as seis crianças moreram indevidamnte, pois o namorado da mossa assaltada se chama ROSIVAN o ex policial que participou como chefe de uma melicia e que foi preso, mais que agora se encontra em liberdade e voltando a agir na cara dura na frete de todo mundo. E AS AUTORIDADES NAO FAZEM NADA. senhor governador tome uma providencia pra esse marginal nao voltar para policia e " E QUEREMOS JUSTIÇA _ "PRENDAM ESSE SAFADO"

    ResponderExcluir
  16. Icoaraci sempre esteve e continua estando abandonada, precisamos de policiais honestos e corretos nas ruas pra que tomem conta da segurança, o que é quase impossível.

    ResponderExcluir
  17. Os meninos eram apenas garotos , não faziam mal a ninguem , eu conhecia todos morava perto da casa deles , mas eu os que eu falava mas era o isaac & o paulinho , o isaac nem quase saia de casa mas quando saia tinha hora pra volttar , Respeitava muito a mãe dele , o paulinho era menino ainda não fazia mal a ninguem , tava começando a se meter com quem não presttava & deu no que deu , a dor que eu to sentindo e demas , em saber que não poderei mas ver nenhum dos sorrisos , a faltta de vocês ninguem vai ocupar , eu e o paulinho iriamos namorar quando eu volttasse de marabá , ja estava tudo combinado quando eu chegasse ele iria pra minha casa , ://' agooooora ? como ira ficar eu & ele ? :( não aceito , QUERO JUSTIÇA VOCÊS ERAM APENAS CRIANÇAS ,NÃO MERECIAM NADA DISSO :'( eu choro sem ti , eu choro por ti :/// - Estao em um lugar que nnão era a hora de vcs esttarem , meu DEUS abençoe a cada um deles , cuida bem deles pois so em ti confio :/- saudades eternas , meu LUTO é eterno ! sinto muito por vocês :///' SEMPRE EM MEU CORAÇÃO - vick

    ResponderExcluir
  18. estou chocada com o que vi pela televisão estou morando em Nova Londrina PR e a noticia chegou aqui o meu amado Pará está muito violento e as autoridades copetentes não fazem nada?.Sepre vejo noticias falando mal do nosso Pará é so o que vemos pela tv quando é que vão fazer alguma coisa pra mudar essa imagem ruim do Norte

    ResponderExcluir
  19. amigos e amigas, estamos vivendo momentos infernal no pará e em todo brasil mentiras e mentiras, são jornalista como aquele dis umum que adora, esculachar os menos desfavorecidos vítimas do das mazelas das desigualdades sciais, uma policia como essa rotam, com seu comando, extremamente cruel com os mais pobres, julgal e dar o veredito final, gorvernador, deixa de ser desumano, somente com acesso a edução e aos outros direitos socias que mudamos essas mazelas.

    ResponderExcluir
  20. sou amiga de 4 dos 6 assasinados é muito dificil de acreditar que eles se foram.. aonde vamos parar com tanta violencia? impunidade? tudo isso é um grande absurdo 6 jovens mortos inocentemente .. tudo comprovado nenhum deles tinha passagem pela policia como já sabíamos, bando de mentirar.. esses policias so sabem dizer que eram bandidos envolvidos com drogas mais tudo MENTIRA! apenas 6 vidas tiradas inocentemente..e agr ? cadê a justiça? IsaacUchoa♥,Gabriel♥, Lenilson♥ Paulinho♥ meu deus cada dia que passa fico mais indignada com as injustiças desse país... 6 jovens com a vida toda pela frente, mortos inocentemente por dois desgraçados,maldosos,bandidos.. vcs nao tem noção da minha dor,raiva,revolta em saber q esses desgraçados estão á solta por ai impunes e livres... imaginem o medo deles, a dor da familia... isso tudo me revolta... a toda a familia,amigos,conhecidos... meus sentimentos e minhas palavras... :'(
    Vitória..

    ResponderExcluir
  21. Q a justiça seja feita...DEUS dá a vida,só ele tm o direito d tirar....Q tds esses rapazes q foram mortos,descance em paz,e os q tiraram suas vidas possam ser punidos severamente,e q apodreçam na cadeia...
    #DEUS_é_amor_ms_tmbm_é_justiça.

    ResponderExcluir