quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Direitos Sociais - Edmilson expresa solidariedade à luta dos funcionários do Banpará

Do Blog da AFBEPA

Ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, o Dep. Edmilson Rodrigues - PSOL, o mesmo que solicitou a sessão especial em defesa do Banpará ocorrida naquela Casa de Leis e que nos ajudou articulando os deputados do governo para uma conversa no sentido de reabrir a mesa de negociações com o Banco na Campanha Salarial, manifestou-se em solidariedade à luta dos bancários e bancárias do Banpará, citando a AFBEPA. O Deputado se comprometeu em tentar retomar aquela conversa com os líderes do governo e da bancada na ALEPA para pressionar a direção do Banco a cumpriro que foi negociado com as entidades e votado em assembléia no dia 29 de setembro. Muito obrigado, Dep. Edmilson Rodrigues!




Leia, o requerimento:

____________________________________

"Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Senhoras Deputadas,

Os bancários do Banco do Estado do Pará (Banpará) tem uma longa trajetória de luta. Por muitas vezes se mobilizaram em favor da sobrevivência da instituição, patrimônio de todos os paraenses, como banco público. Da mesma forma, a cada ano, estes trabalhadores não abrem mão de lutar por melhorias em suas condições salariais e laborais, recorrendo, quando se esgotam os demais instrumentos de pressão, à greve e a outras formas de mobilização social. Foi o que ocorreu no presente ano, quando a categoria precisou cruzar os braços para assegurar conquistas na mesa de negociação.

Ocorre que a atual diretoria do Banpará não quer cumprir três pontos fundamentais dentro os negociados e firmados na mesa, dia 29 de setembro de 2011, em uma reunião que durou mais de 7h. Numa clara postura de rompimento unilateral do diálogo, a diretoria do banco busca suprimir conquistas que correspondem a direitos adquiridos pela categoria.

Para ler mais, clique aqui.

Um comentário:

  1. CAMPANHA EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS ASSISTENTES SOCIAIS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA
    Dep somos assistentes sociais aprovados no concurso c -153 da sespa(nivel central),e ainda aguardamos por nomeação,e enquanto esperamos por nomeações que nunca saem o que vemos éa SESPA contratar temporarios pra o cargo de assistente social
    somente no mês de novembro já foram publicados no diario oficial do Estado 8 contratações para o referido cargo.
    Diante disso viemos solicitar vosso apoio para lutar por nossas nomeações
    certos de seu apoio lhe enviamos essa mensagem

    ResponderExcluir