quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Direito à vida - Edmilson cobra estatísticas das mortes de jovens no Pará


O lançamento da Campanha Contra o Extermínio da Juventude, idealizada pelo Comitê Interreligioso do Pará, foi parabenizado pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 9. “Isso atesta nossa preocupação com os altos índices de violência no estado do Pará e corrobora com o que constantemente apresentamos desta tribuna ao povo paraense que está a mercê desse mal que aflige a todos”, declarou.
O parlamentar protocolou requerimento para que a Ouvidoria do Sisteam de Segurança Públicado Estado apresente à Alepa a estatística das mortes violentas de jovens no Pará. O comitê aponta que o assassinato de jovens está crescendo no Estado, e no país especialmente entre os negros e pobres. Uma das preocupações é o aumento dessas mortes em supostos confrontos policiais, que estariam omitindo verdadeiras "execuções patrocinadas por agentes públicos.”
Para Edmilson, o envio dos dados oficiais aos deputados será importante para que a Casa de Leis possa ajudar a coibir esses crimes que ceifam cada vez mais as vidas de jovens humildes.

Um comentário:

  1. ESTÃO ASSASSINANDO OS JOVENS DO GUAMÁ
    18 de agosto, 15 anos, na Barão de Mamoré; 16 de setembro,27 anos na Ruy Barbosa; 17 anos, no 24 de outubro na Ruy Barbosa; no 1 de novembro assassinos num carro preto no Guamá (rua São Lazaro) mataram um rapaz de 21 anos; outro rapaz de 21 anos, na passagem Santa Lúcia, hoje, 17 de novembro, mataram um rapaz de 16 anos (tv Joana D'Arc). DEPUTADO, denuncie e peça providências!

    ResponderExcluir