sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Discurso do senador Randolfe Rodrigues (01/fev/2011)


Veja o discurso do senador Randolfe Rodrigues (PSOL do Amapá) no 01/fev/2011, por ocasião da eleição da mesa diretora do senado.
"Ao apresentarmos a nossa candidatura queremos dar a mais importante, leal e eficiente colaboração: a crítica e a fiscalização.
Sabemos humildemente, não possuirmos a propriedade da VERDADE…
Mas oferecemos também o caminho mais próximo para encontrá-la: o caminho da controvérsia, do diálogo e do debate. Um caminho que afirme esta instituição como legatária de suas melhores tradições: A independência institucional, o protagonismo político e a afirmação ética e moral."

3 comentários:

  1. Ainda existe no discurso do senador uma grande lacuna entre o discurso e a praxis.A coerencia politica não se constroi da noite pro dia , mas é capaz de se dissolver em segundos.

    ResponderExcluir
  2. A candidatura de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) à Presidência do Senado, disputando contra José Sarney, na verdade foi uma grande manobra para legitimar a candidatura deste, dando ao pleito uma conotação "democrática" que o processo inteiro não possui. Nesse sentido, atuou como fiador de uma eleição marcada pelo continuísmo e pela imposição vertical das ordens do Planalto. A esquerda tem que se pautar pela luta social e não pelo calendário das instituições burguesas. O PSOL no Brasil inteiro está comemorando os quinze votos de Randolfe como se fosse um feito e na verdade é um flato cujo odor faz parte da biografia recente do senador amapaense. Na Câmara, o deputado Chico Alencar (RJ) fez o mesmo pequeno papel de coadjuvante de uma armação autoritária, embora com motivações diferentes das de Randolfe. Para quem não sabe, Radolfe é produto da engenharia política de Sarney no Amapá. Eleito com apoio e em apoio a Lucas Barreto, ex-assessor de Sarney flagrado nos famigerados "atos secretos". Barreto era o candidato dos empresários e do prefeito de Macapá e de Sarney, que financiou a campanha de Radolfe. Agora, o senador de Sarney pagou parte de sua dívida com o patrão ao lançar-se na empreitada legitimadora na eleição à presidência do senado.

    ResponderExcluir
  3. Olha só o que dá uma pessoa ficar até as altas horas da noite assistindo filme americano de conspiração. Acorda meio atordoado e...Por pouco os ETs não deram pitaco na eleição da mesa do senado. Ei anônimo das 10:11, menos tá...menos.

    ResponderExcluir