quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pelo direito à cidade - Contra o tarifaço


Historicamente ao lado dos estudantes e da luta dos trabalhadores, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol) protocolou nesta quinta-feira, 24, um requerimento solicitando o apoio de todos os parlamentares à luta contra o aumento da tarifa de ônibus, em Belém.
Sabedor de que a questão do transporte coletivo é de responsabilidade do Poder Municipal, Edmilson ressalta, no entanto, que o reajuste afeta todos os municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) e repercute na renda dos trabalhadores. Por essa razão, o deputado pede que a Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) vote o requerimento e manifesta seu apoio a mais esta luta dos estudantes e trabalhadores.
No requerimento, o parlamentar ressalta também as péssimas condições do serviço de transporte coletivo oferecido à população, além da necessidade de junção de esforços dos municípios e do Governo do Estado para buscar soluções efetivas para a questão do transporte na RMB.
Na última quarta-feira, 23, o deputado pediu licença por alguns minutos e se solidarizou aos estudantes e trabalhadores que fizeram um ato público em frente ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. Único parlamentar presente ao ato, ele destacou, na ocasião, a importância do evento. “Essa é a única forma de se conquistar vitórias: com a mobilização da sociedade”, enfatizou Edmilson, parabenizando os organizadores do ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário