domingo, 13 de fevereiro de 2011

Violência e o extermínio de jovens

Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens planeja ações para 2011
A Campanha foi lançada em novembro de 2009 pelas Pastorais da Juventude do Brasil, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A proposta nasceu com o intuito de unir forças em defesa da vida da juventude, denunciar o extermínio de jovens no Brasil e desenvolver ações que possam contribuir pra mudar esta realidade.

Segundo estudos realizados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Observatório de Favelas, estima-se que o número de adolescentes assassinados entre 2007 e 2013 chegue a quase 33 mil. O estudo avaliou 266 municípios do Brasil com mais de 100 mil habitantes.

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sangari consta que Brasil é o 3º país com mais assassinatos de jovens no mundo, atrás apenas da Colômbia e Venezuela.

Já estudos realizados pela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), no Brasil morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio.
Fonte: Adital

Um comentário:

  1. que pena que de janeiro de 2005 pra ca, morre muito jovens em belem, pois no tempo do governo do povo, tinha o programa bolsa escola q atendia o adolescente ajudando a familia a fazer a prevenção, o prog. meu 1° emprego que qualificava os jovens, o ninho das aguias e resgatava os jovens do crime e entros outros programas o cores de belem q valorizava o jovem e o opj e congresso da juventude de da cidadania

    ResponderExcluir