quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

José Nery e a luta contra o trabalho escravo


A data de 28 de janeiro foi oficializada como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo por iniciativa do senador José Nery (PSOL-PA). Em Belém, José Nery foi homenageado pelo trabalho desenvolvido à frente da Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo e na Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo. Nery fez de seu mandato uma tribuna de denúncias contra as graves violações aos direitos humanos. Veja no vídeo.

Ex-senador José Nery participa da reunião da Frente Parleamentar e é aclamado presidente de honra
.
Aclamado como presidente de honra da Frente Parlamentar, José Nery (PSol-PA), que deixa a cadeira de senador que ocupou nos últimos quatro anos e retorna para Abaetetuba (PA), foi homenageado durante a sessão. Emocionado, José Ney exaltou o esforço conjunto de representantes do poder público e da sociedade civil e elegeu alguns desafios para o grupo.

Um deles é fazer com que a Portaria 540/2004 do MTE, que instituiu a “lista suja” do trabalho escravo, seja convertida em lei. Também recomendou a convocação de congressistas para atos em prol da aprovação da “PEC do Trabalho Escravo” em todos os Estados da nação, a fim de que o eleitorado conheça as posições daqueles que o representam no Congresso acerca da questão.

A organização de uma conferência internacional para a erradicação de todas as formas contemporâneas de trabalho forçado, impulsionada pelo sistema ONU, seria outro meio para dar mais consistência à articulação entre os países contra esses tipos de violações que alcançam escala global.
(Repórter Brasil)

Um comentário:

  1. O PSOL é hoje, o único partido em que se pode confiar. Parabéns pelo trabalho no Senado, Nery!

    ResponderExcluir