quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Edmilson Rodrigues vê falta de clareza na mensagem de Jatene

Para o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), a mensagem do governador não disse quase nada sobre as ações de governo planejadas para o Pará. Também não é possível antever mudança na arrecadação de ICMS porque o discurso de Jatene não fala em rejeição à lei Kandir, mas, sim, em busca das compensações.

Edmilson quebrou o protocolo da cerimônia de abertura do ano legislativo ao reivindicar o direito de falar pela oposição. Ele arguiu o Regimento Interno, mas o presidente da Assembleia Legislativa, Manoel Pioneiro, disse que o direito era do deputado Carlos Bordalo (PT).

Apesar de representar a oposição, Bordalo preferiu um discurso ameno, substituindo qualquer comentário sobre a mensagem do governador por um resumo do que considerou importante no governo de Ana Júlia Carepa.

O deputado do PSOL comentou que o discurso do petista, que já foi secretário de Economia na gestão municipal de Edmilson, não representou a oposição. O momento, disse, deveria ter sido usado para cobrar do governador informações sobre o que planeja para este ano.

Edmilson sustentou que, se por um lado, Jatene falou em continuidade de obras nos hospitais para melhorar os serviços de saúde, não esclareceu quais ações serão realizadas para reduzir o analfabetismo, por exemplo. Segundo Edmilson, também faltaram informações sobre o que será feito para incentivar a produção cultural. Mais que isso, faltou falar em ruptura com o que considera fundamental para melhorar os serviços públicos e a receita estadual, ponderou.

Fonte: Portal ORM

2 comentários:

  1. Parabéns, lugar de otário é fim de fila. Peia neles.

    ResponderExcluir
  2. esse gov. jatebe nao passa de enroleicho, vimos isso desde da campanha, vamos ver isso no governo dele, 2 anos sem trabalho e depois 2(dois)anos so de propaganda pra tentar enganar o povo de novo em 2014

    att
    erinaldo ramos

    ResponderExcluir