sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cleber Cley: familia luta por justiça.


O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) participou na manhã de sábado, 19.02, de uma caminhada pela paz para lembrar um ano da morte do jovem Cleber Cley, 18 anos. A caminhada percorreu a Doca de Sousa Franco e teve como objetivo denunciar a morosidade da justiça e a impunidade.
Na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2010, o jovem que dirigia a sua motocicleta foi perseguido por mais de três quilômetros pelas ruas do bairro do Umarizal. Na esquina das ruas Domingos Marreiros com 9 de Janeiro, uma das três viaturas do Detran bateu na traseira da motocicleta e a vítima foi atirada do veículo.
Segundo testemunhas, essa viatura apagou os faróis e fugiu na contramão da Domingos Marreiros, enquanto que as outras duas saíram pela 9 de Janeiro, todas sem prestar socorro. Cléber Filho foi socorrido por ambulância e depois de duas semanas em coma, morreu no hospital.
O ato contou com o apoio do Movimento Pela Vida - MOVIDA que surgiu há 6 anos, na capital Paraense, fundado por Iranilde Russo (mãe de Gustavo Russo assassinado em uma operação desastrosa da PM), com o intuito de lutar por Justiça e Paz em prol de pessoas inocentes vítimas da Violência e da Impunidade.

2 comentários:

  1. vi e acompanhei um parte da caminhada na doca
    parabens pelo ato em defesa ao direito a vida
    att
    erinaldo ramos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dep.Edmilson Rodrigues o Sr. realmente tem mostrado a sociedade que está do lado dela e não do lado dos servidores públicos do DETRAN-PA que em vez de lutar em favor da vida tiram-na sem ao menos dar direito de defeza ao jovem Cleber de apenas 18 anos de idade com uma vida toda pela frente,EU SOU MAVIDA PELA JUSTIÇA!Carla Fonseca,Mãe de Cleber Filho.

    ResponderExcluir