quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Na mira da mídia 1 - Empresário negam participação em esquema da AL

Mais três empresários prestaram depoimento ontem ao Ministério Público sobre o esquema de fraudes nos processos de contratação de empresas na Assembleia Legislativa. Segundo informações do MP, José Arivaldo Pastana Silva, Valdomiro Aires da Silva e Fábio Ricardo Martins do Nascimento negaram que suas empresas tivessem participado de concorrência pública na AL para fornecimento de material de expediente à Casa.
Segundo o promotor de Direitos Constitucionais, Nelson Medrado, os três informaram que foram representados por prepostos na concorrência pública na AL e que sequer sabiam que suas empresas estavam sendo usadas no esquema.

PRISÃO

O pior mesmo, aponta o promotor, é que um dos empresários foi representado no processo por Gilberto Nascimento Silva, que já tem até prisão preventiva decretada por tentativa de fraudes de licitações na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup). Mesmo considerado foragido de Justiça, Nascimento continuaria com tentáculos na administração pública.
Os depoimentos resultam de denúncias enviadas ao MP pela primeira-secretária da Assembleia Legislativa, deputada Simone Morgado (PMDB), que detectou irregularidades no processo de pregões, que forçaram o presidente Manoel Pioneiro (PSDB) a suspender pagamentos às empresas fornecedoras.
Segundo o promotor, os depoimentos prosseguirão na semana pós carnaval, pois antes de encerrar os dois procedimentos de apuração instaurados para investigar os processos de concorrência pública em 2011 na AL, o MP tem que descobrir como se deu a participação de todos os denunciados nas supostas fraudes. A comprovação das irregularidades poderão resultar em outras ações judiciais contra a direção da AL, desta vez contra a atual administração da Casa. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará (16/02/2012)

Um comentário:

  1. É isso aí! Parabéns ao Ministério Público pelo trabalho que está sendo feito.

    ResponderExcluir