terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Direitos Sociais - Estado volta a ser pressionado por PCCR e piso dos educadores

Edmilson foi presença constante nas mobilizações da categoria pelo PCCR e pelo Piso Salarial Nacional (Foto: Assessoria de Imprensa/Arquivo)

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) criticou o governo do Estado pelo insistente descumprimento do piso salarial nacional dos educadores, estabelecido pela Lei Federal n⁰ 11.738/2008. Nesta terça-feira, 14, Edmilson apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Pará, solicitando explicações ao governo sobre o envio à Alepa, do projeto de lei que corrigirá pendências do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, fixado na Lei Estadual n⁰ 7.442/2010.

“Vamos exigir do governo as leis que vão regulamentar o PCCR. Passamos o ano (de 2011) denunciando o descumprimento da lei federal, houve greve e até agora nem a lei e nem o piso foram cumpridos”, criticou na tribuna. No requerimento, o deputado aponta que a situação da educação pública no Pará é grave, pois as escolas enfrentam sérios problemas de infraestrutura e os trabalhadores são desvalorizados. O requerimento ainda será votado em plenário.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário