terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

90 anos de história - PC do B será homenageado na Alepa

O poeta, advogado e ex-deputado estadual, Paulo Fonteles, assassinado em 1987, foi um dos principais líderes do PCdoB no Pará

Os deputados aprovaram na sessão desta terça-feira, 14, o requerimento de autoria do deputado Edmilson para que seja realizada uma sessão especial em homenagem aos 90 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PC do B). O psolista lembrou que o PC do B, então denominado como PCB, foi organizado em 25 de março de 1922 e atuou na clandestinidade durante muitos anos devido à pressão da ditadura militar. A data da sessão ainda será marcada.

“Entre os grandes nomes do PC do B, no Estado, tivemos o lutador do povo na resistência à ditadura, João Amazonas; o primeiro comunista eleito deputado estadual, Santiago Marinho, que foi torturado e preso; o deputado estadual Paulo Fonteles, assassinado há 25 anos por lutar em defesa dos posseiros e dos sindicatos rurais; e Neuton Miranda, falecido há dois anos, que foi deputado estadual, secretário de Habitação de Belém na minha gestão na Prefeitura e dirigente da Secretaria do Patrimônio da União no Pará (SPU)”, lembrou Edmilson.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário