domingo, 26 de fevereiro de 2012

Na mira da mídia 1 - Acidente aéreo mata deputado estadual


Mais um acidente aéreo deixa vítimas fatais no Estado do Pará. A aeronave bimotor Sêneca 4 PT-LAB, de propriedade do deputado estadual Alessandro Novelino, caiu na manhã de ontem, na localidade de Genipaúba, no município de Acará, localizado na região do Baixo Tocantins.
No avião estavam o parlamentar, um assessor do gabinete dele na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), José Augusto dos Santos, e o piloto Roberto Carlos Figueiredo. Todos os
ocupantes da aeronave morreram no acidente. O corpo de Alessandro Novelino será velado no prédio da Alepa. Esta foi a quarta tragédia envolvendo aeronaves no Estado em menos de um mês.
O avião decolou por volta das 9 horas, do Aeroclube do Pará, em Belém, com destino ao município de Tomé-Açu, na região do Baixo Tocantins.
Após dez minutos de voo, a aeronave perdeu contato com a torre, e desapareceu dos radares de controle da Infraero. Após duas horas sobrevoando a área onde ocorreu a perda de comunicação, um helicóptero particular – seguindo à orientação do Aeroclube -, localizou os destroços do avião próximo ao linhão da Eletronrote, a dez quilômetros da primeira ponte da Alça Viária.
Depois de demarcado visualmente o local, outro helicóptero particular seguiu em direção à região do acidente.
Por volta do meio-dia, a aeronave responsável pelas buscas regressou ao Aeroclube, informando que havia a possibilidade de serem encontrados sobreviventes. Duas equipes formadas por pro
fissionais da saúde, militares e familiares de Novelino seguiram de barco pela Baía do Guajará, em direção a Acará.

Fonte: O Liberal (26/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário