terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quem sabe faz a hora - Hospital de Pronto Socorro Municipal Dr. Humberto Maradei - HPSM do Guamá

HPSM do Guamá Dr. Humberto Maradei, segundo Pronto Socorro em toda a história de Belém


Dr. Maurício Bezerra, primeiro diretor do HPSM do Guamá


"A inauguração do Hospital Pronto Socorro Municipal do Guamá Dr. Humberto Maradei, em 2001, representa um marco na história de Belém, uma ruptura com o modelo centralizado de um único pronto socorro municipal desde a fundação da cidade, beneficiando diretamente os moradores do Distrito Administrativo do Guamá (DAGUA), que compreende os bairros de Batista Campos, Canudos, Cidade Velha, Condor, Cremação, Curió-Utinga, Guamá, Jurunas, Marco, Terra Firme e São Brás, além de atender a toda a cidade e outros municípios do Pará e outros estados (...)
O HPSM do Guamá possui 2.674 metros quadrados de área construída em dois pavimentos. Dispõe de enfermarias gerais e especializadas, equipadas com 47 leitos de urgência e emergência, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 8 leitos exclusivos, totalizando 55 leitos no hospital. Tem capacidade para atender de 150 a 200 ocorrências ao dia e em média 200 mil consultas/ano e 30 mil internações/ano".

Fonte: Relatório de Atividades - 2002/Mensagem do Prefeito de Belém à Câmara Municipal -2003

Um comentário:

  1. Parabens hoje 29/06 pelos 11 anos de fundação do Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira ( o PSM do Guamá) OBRA CONCLUIDA POR Edmilson Rodrigues POR ISSO Belém Nas Mãos Do Povo já

    ResponderExcluir